Luciano Hang ganha estátua em Gramado

Empresário catarinense é homenageado no Museu de Cera pelo apoio ao Rio Grande do Sul durante a maior tragédia climática da história do país

O empresário Luciano Hang foi homenageado na noite desta sexta-feira, 28 de novembro, com uma estátua em tamanho real no Museu de Cera de Gramado, na Serra Gaúcha. A homenagem reconhece o apoio e a solidariedade demonstrados pelo empresário durante as enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul em abril e maio de 2024.

A réplica detalhada de Hang foi colocada ao lado de artistas, líderes e personalidades que marcaram época, simbolizando o espírito de união e ajuda ao próximo. Emocionado durante o evento, o empresário agradeceu com bom humor:
Eu só fico em dúvida, quem é mais feio, ao vivo ou a estátua de cera. Brincadeiras à parte, agradeço muito ao museu por essa homenagem.

Durante a tragédia, que deixou mais de 100 mortos e afetou 70% do território gaúcho, Hang mobilizou helicópteros, equipes e recursos para o resgate de famílias e o transporte de alimentos, medicamentos e água potável a áreas isoladas.

Segundo o Museu de Cera, a estátua eterniza um gesto de solidariedade que marcou o país, lembrando que, em meio a uma das maiores tempestades da história do Brasil, algumas mãos estendidas fizeram toda a diferença.

Frasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo