Menino de 12 anos morre após ser atingido por trave de futebol

Um menino de 12 anos, identificado como Eliedson Maciel dos Santos, morreu na manhã de quinta-feira, 6 de novembro, após ser atingido por uma trave de futebol. O acidente trágico aconteceu em uma quadra esportiva em Ibema, no Oeste do Paraná, localizada próxima ao Colégio Estadual José de Anchieta. O espaço, que também sedia Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE) da rede estadual, era onde o adolescente estava acompanhado por monitores do município após o fim da atividade.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância e encaminhada a um hospital da região, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) emitiu uma nota lamentando a morte do estudante matriculado na rede estadual. Equipes de psicólogos e assistentes sociais do Núcleo Regional de Educação de Cascavel foram destacadas para prestar apoio à família, à escola e aos colegas de Eliedson.

As aulas no Colégio Estadual José de Anchieta foram canceladas até a segunda-feira, 10 de novembro, em sinal de luto pela comunidade escolar. As circunstâncias exatas da queda da trave de futebol ainda não foram detalhadas, e a Polícia Civil do Paraná ficará responsável por investigar as causas do acidente e as condições do espaço.

Sair da versão mobile