Michelle Bolsonaro diz que Lula “fica ao lado do crime” e “abandona a vítima”

Em evento do PL Mulher realizado em Londrina (PR) no sábado, 8 de novembro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ela, o mandatário faz “aliança com o crime” e “fica do lado do crime e abandona a vítima”, referindo-se aos mortos da Operação Contenção, no Rio de Janeiro. A ex-primeira-dama mencionou uma suposta proposta de assistência financeira para famílias de criminosos, mas o MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania) desmentiu em nota a informação no dia 5 de novembro, afirmando que não houve anúncio de ajuda financeira e que a visita da ministra Macaé Evaristo visava o acolhimento das comunidades afetadas.

Michelle Bolsonaro também comentou sobre a situação de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que completa 100 dias em prisão domiciliar na próxima terça-feira (11). Ela afirmou que o ex-presidente “tem vivido dias muito difíceis”, com problemas de saúde decorrentes da última cirurgia e por não ter tido “paz de espírito para se recuperar”.

Na sexta-feira, 7 de novembro, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou por unanimidade os primeiros recursos (embargos de declaração) apresentados pela defesa de Bolsonaro e de outros seis réus condenados por participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar o plano.

Sair da versão mobile