Ademir Moraes dos Santos, de 48 anos, conduzia um Fiat Siena que colidiu com um caminhão carregado de gado em Tapera, na tarde de sábado.
Um grave acidente na RS-223, em Tapera, resultou na morte de Ademir Moraes dos Santos, 48 anos, morador de Espumoso. A colisão frontal ocorreu por volta das 16h45min do último sábado, 15 de novembro, envolvendo o Fiat Siena conduzido por Ademir, que seguia no sentido Tapera – Tio Hugo, e um caminhão Mercedes-Benz 2429 Atego, de Marau/RS, carregado de gado, que vinha na direção oposta.
A vítima fatal morreu presa às ferragens do veículo, sendo a identidade confirmada posteriormente. O motorista do caminhão foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Tapera, dando entrada em estado estável. O acidente mobilizou também equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Informações Clic Espumoso.
Com o impacto, o caminhão tombou, e parte da carga de bovinos morreu no local da ocorrência. Cerca de 30 animais permaneceram no interior do veículo, aguardando outro transporte. Os dois veículos permaneceram sobre a pista, que ficou bloqueada até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para os levantamentos necessários. O velório da vítima ocorrerá em Espumoso, com sepultamento marcado para o Contestado.







