Motociclista é preso após perseguição de mais de 10 km em Caxias do Sul

Homem de 24 anos tentou fugir da PRF pela BR-116, colocou a vida de motoristas e pedestres em risco e foi autuado em mais de R$ 10 mil por infrações de trânsito
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motociclista que tentou fugir de uma abordagem na BR-116, em Caxias do Sul, na quinta-feira, 20 de novembro. O homem, de 24 anos, natural de Butiá, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga perigosa, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.
Durante fiscalização de rotina, os policiais visualizaram uma Honda/Hornet com a placa levantada e sem retrovisores. Ao tentar abordar o veículo, o condutor ignorou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, ele dirigiu pela contramão, ultrapassou pelo acostamento, passou em alta velocidade junto a paradas de ônibus e cruzou sinais vermelhos, gerando grande risco à população.
A Polícia Rodoviária Federal utilizou sirenes e sinais luminosos para alertar outros motoristas. Após mais de 10 quilômetros de perseguição, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu.
O condutor foi preso e encaminhado à polícia judiciária. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, e foi autuado em mais de R$ 10 mil pelas infrações cometidas. O homem responderá por desobediência e direção perigosa.






