Motorista que causou acidente com morte de casal foge, é preso e liberado no mesmo dia
Casal seguia de moto rumo a um passeio quando foi atingido por carro que invadiu a pista; motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado horas depois

Na manhã de sábado (29), um grave acidente na RS-153 tirou a vida de Volnei Jurandir Schreiner, de 55 anos, e Nêmora Gehring Schreiner, de 44, quando a motocicleta em que estavam foi atingida frontalmente por um Volkswagen Fox que invadiu a pista contrária, próximo ao trevo de Ernestina. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro, deixando para trás a tragédia que interrompeu a viagem do casal, que seguia para Ametista do Sul em busca de momentos de lazer.
O suspeito, que reside em Ernestina, mas é natural de Constantina, foi localizado no interior deste último município, em uma residência na zona rural. Após ser preso pela Brigada Militar, ele recebeu atendimento médico para emissão de atestado de lesões e, posteriormente, teve o caso registrado na Delegacia de Polícia Civil de Carazinho. Mesmo com a gravidade do ocorrido, o homem foi liberado após os procedimentos, permanecendo à disposição da Justiça.
Casados há 24 anos, Volnei e Nêmora eram produtores de leite e viviam em Victor Graeff, onde cuidavam da propriedade herdada da família de Nêmora. Pessoas próximas descreveram o casal como trabalhadores dedicados, que valorizavam momentos de lazer sempre que possível. A perda gerou grande comoção na região, reacendendo discussões sobre imprudência no trânsito e impunidade em casos de fuga do local do acidente.






