Músico gaúcho é agredido após show e sofre lesões graves

O artista porto-alegrense teve as duas retinas descoladas após ser espancado com estatueta do Prêmio Açorianos, em Viamão.

O músico porto-alegrense Júlio Reny, de 66 anos, foi vítima de uma agressão violenta no último sábado, 8 de novembro, após uma apresentação em Viamão. A informação foi confirmada por sua filha, Consuello Vallandro, em uma publicação no Instagram. Segundo Consuello, o músico foi espancado com a estatueta do Prêmio Açorianos, resultando no descolamento das duas retinas e o deixando “totalmente dependente da noite para o dia”, tendo “quase morrido”.

Após o ataque, Reny foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e agora aguarda cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O prazo estipulado para a primeira consulta pré-operatória seria de quatro dias. Para custear o tratamento, a família do artista organizou uma arrecadação de dinheiro por meio da plataforma Vakinha.

A filha do músico informou que irá registrar o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil na quarta-feira, 12 de novembro, para que o caso seja investigado. O músico é uma figura conhecida da cena cultural de Porto Alegre.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Neri Conte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo