Criança de dois anos está internada na UTI com lesões e intoxicação por cocaína; suspeito negou o crime em depoimento à Polícia Civil.
Um homem foi preso em flagrante em Canoas na terça-feira, 19 de novembro, sob a suspeita de ter drogado e abusado sexualmente do próprio filho, um menino de apenas dois anos. O caso veio à tona quando o suspeito e a mãe da criança levaram o garoto ao Hospital Nossa Senhora das Graças.
Segundo o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mãe estranhou o comportamento do filho e insistiu no atendimento médico. Após examinar a criança, a equipe médica imediatamente verificou a suspeita de abuso e acionou a Brigada Militar, que compareceu ao local e efetuou a prisão do pai.
A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Exames confirmaram que, além de ter sido abusada sexualmente, ela foi vítima de intoxicação por ter cocaína no organismo. O suspeito, que teria admitido o abuso informalmente após ser ouvido pelos médicos, negou ter cometido o crime em depoimento à Polícia Civil. A investigação prossegue para esclarecer as circunstâncias do abuso e para identificar se houve conivência da mãe ou participação de outros familiares.







