Patrulha Ambiental apreende carnes de caça e prende homem por crime ambiental em Passo Fundo

Ação da Patram localizou carnes sem procedência e equipamentos usados em abate ilegal de animais

Uma operação da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) resultou na apreensão de carnes de caça e diversos equipamentos utilizados para abater animais ilegalmente em uma residência localizada no centro de Passo Fundo. A ação ocorreu na manhã de quinta-feira, 13 de novembro, e um homem de 45 anos foi preso.

A fiscalização teve início após denúncia de maus-tratos a cães de caça e suspeita de funcionamento de uma fábrica clandestina de embutidos. Embora o veterinário do município não tenha constatado irregularidades nos animais, os policiais encontraram materiais de caça e carnes sem procedência.

Entre os itens apreendidos estavam cestos artesanais, boias-loucas, redes de pesca, bolsas de ráfia e uma arma artesanal. No interior de um freezer, os agentes localizaram cinco carcaças de tatu, três pacotes de carne de capivara picada e 7,5 quilos de pescado congelado.

Em outro ponto da residência, a Vigilância Sanitária identificou seis freezers contendo 83 quilos de carnes e insumos para fabricação de linguiças, sem comprovação de origem.

O morador recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Passo Fundo, onde deverá responder por crime ambiental. Todo o material e as carnes apreendidas foram destinados ao Primaves, instituição que acolhe animais silvestres e utilizará os produtos na alimentação dos animais abrigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo