PF deflagra operação Sherman em Santo Ângelo para combater o descaminho de eletrônicos

Ação conjunta com a Receita Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão e bloqueia R$ 45 milhões em bens e valores

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, a Operação Sherman, com o objetivo de reprimir o crime de descaminho de eletrônicos importados clandestinamente. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em diferentes endereços ligados aos investigados.

De acordo com as informações obtidas ao longo do inquérito policial, a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens e valores em contas bancárias, totalizando R$ 45 milhões. Os recursos seriam provenientes da comercialização irregular de equipamentos eletrônicos importados sem o devido recolhimento de tributos.

Essa é a segunda operação da Delegacia de Santo Ângelo com foco no combate ao descaminho na mesma semana. Na terça-feira, dia 11 de novembro, já haviam sido cumpridos três mandados de busca e apreensão em municípios da região.

A Operação Sherman reforça o trabalho integrado entre os órgãos federais na repressão a crimes que afetam a arrecadação pública e a economia formal, além de coibir a entrada irregular de produtos no mercado brasileiro.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Santo Ângelo – Foto: Divulgação.

Sindilojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo