Ação conjunta com Brigada Militar e Vigilância Sanitária fiscalizou estabelecimentos suspeitos de venderem produtos de abigeato.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Santo Ângelo, apreendeu mais de 400 kg de carne na sexta-feira, 14 de novembro, em uma operação integrada com a Patrulha Rural da Brigada Militar e a Vigilância Sanitária municipal. O objetivo da ação foi prevenir e coibir a comercialização de carnes provenientes de atividades ilícitas, especialmente o abigeato.
Durante a fiscalização em dois estabelecimentos comerciais suspeitos, as equipes constataram irregularidades sanitárias e a ausência total de comprovação de procedência das carnes, o que reforçou os indícios de que eram oriundas de abigeato. O resultado foi a apreensão de aproximadamente 400 kg de carnes consideradas impróprias para consumo humano. Seguindo as normas sanitárias vigentes, todo o material apreendido foi imediatamente destinado ao descarte.
Os responsáveis pelos locais foram autuados em flagrante pela prática do crime de comercialização de produtos sem condições de consumo ou em desacordo com a legislação sanitária. A Decrab, a Brigada Militar e a Vigilância Sanitária reforçaram o compromisso com a segurança alimentar e indicaram que as ações integradas de fiscalização e vigilância continuarão no município para reprimir o comércio irregular e prevenir o crime de abigeato.








