A Polícia Civil de Vacaria, com apoio de 20 agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Delegacia de Policia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro. As ações ocorreram em três endereços nos bairros Barcelos, Seminário e Santa Terezinha, como parte da investigação de um grupo criminoso responsável pelo furto de dois tratores de uma empresa agropecuária produtora de maçãs no município.
O crime ocorreu na localidade da Várzea, em 21 de setembro do ano corrente, quando dois tratores Valmet, avaliados em R$ 160 mil cada, foram subtraídos, totalizando um prejuízo de R$ 320 mil. As investigações iniciaram imediatamente, levando à recuperação do primeiro trator já no dia seguinte, escondido em um matagal próximo ao local do furto, em Vacaria. O segundo trator foi interceptado e localizado um dia após a subtração, no município de Alecrim/RS, divisa com a Argentina.
Cinco pessoas estão envolvidas e respondem por furto duplamente qualificado e associação criminosa; um dos indivíduos era funcionário da empresa vítima. A pena para esses crimes pode alcançar 11 anos de reclusão. Nesta quarta-feira, os policiais apreenderam celulares dos alvos. O resultado das buscas, após a análise das provas coletadas, pode indicar a ocorrência de mais crimes cometidos pelo mesmo grupo ou a participação de outras pessoas.








