Polícia Civil deflagra Operação Integritatis contra furto de caixas eletrônicos no RS, SC e SP
Ação conjunta resultou em três prisões e apreensão de provas que auxiliarão nas investigações

Na manhã de terça-feira, 4 de novembro, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio da Delegacia de Polícia de Joinville (SC) e da Delegacia de Roubos a Banco do Deic de São Paulo (SP), deflagrou a Operação Integritatis para combater furtos a caixas eletrônicos.
A ação teve como objetivo o cumprimento de 14 medidas cautelares, sendo 10 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um de sequestro de bem. No total, três indivíduos foram presos — um em São Paulo e dois em Joinville. Durante as buscas, foram apreendidos diversos elementos de prova que contribuirão para o andamento das investigações.
A operação é resultado de uma investigação sobre furtos a caixas eletrônicos ocorridos nas cidades de Teutônia e Cachoeira do Sul, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, respectivamente. Nessas ações, cerca de R$ 300 mil foram subtraídos dos equipamentos bancários.
Com a integração entre as Polícias Civis do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, foi possível identificar os autores dos crimes. Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados às respectivas delegacias para os procedimentos de praxe e, posteriormente, remetidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate aos crimes patrimoniais, atuando com celeridade nas investigações e buscando a segregação cautelar dos envolvidos para evitar a reincidência criminosa.







