Polícia Civil e PRF apreendem quase 300 quilos de maconha em ação conjunta no norte do RS

Na manhã de terça-feira, 11 de novembro de 2025, uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cerca de 300 quilos de maconha na cidade de Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul. A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN) do Denarc.

Durante uma ação de combate ao tráfico de drogas, os policiais identificaram dois veículos suspeitos que, ao notarem a presença das equipes, saíram da BR-386 e entraram no perímetro urbano do município. Uma aeronave da PRF acompanhou o deslocamento e orientou as equipes em solo, que realizaram as abordagens.

No primeiro veículo, conduzido por uma mulher de 45 anos, foram encontrados diversos fardos de maconha, totalizando 296 quilos da droga, armazenados no interior e no porta-malas. A motorista viajava com o filho, uma criança, que foi entregue ao Conselho Tutelar.

O segundo veículo, que atuava como batedor da carga, foi abordado logo depois. O motorista, de 37 anos, possui extensa ficha criminal.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Sarandi, junto com os veículos e a droga apreendida.

Segundo o delegado Ewerton Melo, titular da 1ª DIN/Denarc, a operação demonstra a importância da integração entre a Polícia Civil e a PRF no enfrentamento ao tráfico de drogas. “A cooperação entre as instituições tem resultado em apreensões significativas e na desarticulação de rotas criminosas que atravessam o Estado”, destacou.

Lab Veranense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo