Polícia Civil investiga desvio e uso de caixas de bananas em Carlos Barbosa

Ação cumpriu mandado de busca e apreensão em empresa, recuperando cerca de 300 vasilhames avaliados em mais de R$ 100 mil.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão (MBA) em Carlos Barbosa na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro. A ação faz parte de uma investigação sobre o desvio e uso indevido de caixas de transporte de bananas pertencentes a uma empresa com sede na CEASA de Porto Alegre. O inquérito foi aberto após um registro de ocorrência em 15 de outubro de 2024, quando o proprietário relatou o desaparecimento de uma significativa quantidade de vasilhames.

O montante subtraído é avaliado em mais de R$ 100.000,00 em valor de mercado. As caixas, que possuem fácil identificação, estariam sendo utilizadas indevidamente por uma empresa no município de Carlos Barbosa, onde a ordem judicial foi cumprida. Durante a operação, os agentes recuperaram aproximadamente 300 vasilhames, que serão restituídos à empresa vítima.

A Polícia Civil configurou a materialidade do crime de receptação qualificada mediante análise de mídias que comprovaram o uso comercial dos vasilhames. A investigação prossegue na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, apurando também a possível prática do delito de estelionato, dado o uso indevido da marca da companhia de transportes e comércio de bananas.

Sair da versão mobile