“Só quero que eles parem de usar drogas”: criança de 6 anos é resgatada em situação de abandono em SC
Menino foi encontrado em casa insalubre com pais que usavam entorpecentes; Conselho Tutelar acolheu a criança.

A Guarda Municipal de Itapema resgatou na noite desta terça-feira, 4 de novembro, um menino de seis anos que vivia em situação de abandono no bairro Morretes. A ocorrência foi iniciada após uma denúncia de invasão de imóvel. Ao ser retirado do local, o menino emocionou os agentes ao declarar: “Só quero que eles parem de usar drogas”, em referência aos pais.
No local, a equipe da Guarda Municipal e da ROMU encontrou a residência em condições insalubres, com acúmulo de lixo, móveis quebrados e diversos objetos usados para consumo de entorpecentes. O pai e a mãe estavam na casa e, segundo o relatório, faziam uso de drogas no momento da abordagem. A polícia encontrou e apreendeu pedras de crack, porções de cocaína e um cachimbo.
O menino estava descalço e com roupas sujas, sem acesso à escola ou documentação sob a responsabilidade dos pais. O Conselho Tutelar foi acionado e acolheu a criança imediatamente em um abrigo seguro. Os pais foram conduzidos à Delegacia de Polícia e o caso será apurado como abandono de incapaz, maus-tratos e possível exposição de menor ao crime de tráfico ou consumo de drogas.






