Suspeito de abusar criança de dois anos é morto a tiros na Grande Porto Alegre

Homem foi sequestrado na noite de terça-feira e encontrado morto no dia seguinte na divisa entre Canoas e Cachoeirinha

Um homem de 24 anos, suspeito de ter participado do abuso de um menino de dois anos que está internado em estado grave, foi encontrado morto a tiros na divisa entre Canoas e Cachoeirinha. O corpo foi localizado na Estrada Antônio José do Nascimento, no Distrito Industrial, por volta das 9h15min da quarta-feira, 20 de novembro. O homem, que era tio e cunhado do pai da criança, teria sido sequestrado na noite anterior, terça-feira, 19 de novembro, por cinco indivíduos armados em sua casa, no bairro Olaria, em Canoas. Ele foi atingido por sete disparos de pistola calibre 9mm e a polícia investiga a possibilidade de que o suspeito tenha sido vítima de violência sexual antes da execução.

A morte ocorreu em meio às investigações do caso do menino, que segue internado na UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Exames confirmaram abuso sexual e intoxicação por cocaína. O pai da criança, que foi preso em flagrante, teria confessado o crime informalmente aos policiais, mas negou as acusações em depoimento oficial. Os avós paternos da vítima também estão sendo investigados em inquérito separado por abuso de vulnerável.

A mãe do menino, que afirmou aos investigadores que o filho passou mal sob os cuidados do pai, é considerada suspeita pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia trabalha para identificar os responsáveis pela morte do suspeito, que não teve o nome divulgado para preservar a identidade da criança.

Neri Conte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo