Suspeitos de integrar o Comando Vermelho são presos na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina
Três homens do Rio de Janeiro foram detidos ao tentar atravessar ilegalmente a divisa entre Porto Mauá e Alba Posse; dois deles têm antecedentes por tráfico de drogas

Três brasileiros suspeitos de integrar o Comando Vermelho foram presos na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, na madrugada de sábado, 1º de novembro, segundo a polícia de fronteira de Misiones, no país vizinho. Os homens foram detidos quando atravessavam uma passagem clandestina entre Porto Mauá (RS) e Alba Posse (Argentina).
Os detidos, de 25, 23 e 35 anos, são naturais do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia argentina, dois deles possuem antecedentes por tráfico de drogas, e o terceiro já havia sido processado por agressões.
A Brigada de Inteligência Criminal de Fronteira, responsável pela operação, informou que os homens tentavam cruzar uma área de mata próxima ao rio Uruguai em uma canoa, quando foram interceptados por agentes à paisana. Eles não souberam justificar a entrada no país e acabaram levados à delegacia sob forte esquema de segurança.
As autoridades argentinas suspeitam que os presos estejam fugindo da “Operação Contenção”, megaoperação realizada recentemente pela Polícia Civil e Militar do Rio de Janeiro nos complexos da Penha e do Alemão, que resultou em 121 mortos e 113 presos.
A polícia de Misiones informou que mantém contato com as forças de segurança do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina para verificar se há mandados de prisão internacionais contra os suspeitos. Eles permanecem sob custódia à disposição da Justiça argentina.]
Com informações do Portal G1 RS.






