Temporal provoca fortes chuvas em diversas regiões do Rio Grande do Sul neste domingo

Dados do Centro de Monitoramento da Defesa Civil indicam que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul neste domingo, 16 de novembro, provocou grandes volumes de chuva em um curto período de tempo. O levantamento mostra que, em apenas seis horas, Jaguarí registrou o maior acumulado, com 57,2 milímetros, seguido por São Sepé (45,2 mm) e Cerro Grande do Sul (43,4 mm).

Outros municípios também registraram índices elevados, como Passa Sete (43,2 mm), Novo Cabrais (43,0 mm), Agudo (41,2 mm) e Sobradinho (40,6 mm). As chuvas intensas atingiram principalmente as regiões Central e Sul do estado, segundo informações do Simagro, Cemaden, Inmet e ANA, que monitoram o volume acumulado.

Em contrapartida, cidades como Dona Francisca (23,6 mm), Lavras do Sul (24,0 mm) e Itacurubi (24,8 mm) registraram menores volumes dentro do mesmo intervalo.

A Defesa Civil reforça o alerta para a possibilidade de novos episódios de chuva intensa e rajadas de vento nas próximas horas, recomendando atenção especial para áreas suscetíveis a alagamentos e deslizamentos.

Nairana Jung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo