Van com crianças a caminho do Beto Carrero se envolve em grave acidente na BR-376
Colisão com caminhões deixa um morto e 14 feridos; motorista da van resgata todos os passageiros antes do fogo consumir o veículo

Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (12) na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, resultou na morte de uma pessoa e deixou ao menos 14 feridos, incluindo duas crianças. O engavetamento, que envolveu dois caminhões e uma van familiar com 16 ocupantes, ocorreu por volta das 5h em um trecho de obras. A van, que levava passageiros de Prudentópolis (PR) para o parque Beto Carrero, em Santa Catarina, foi atingida por um caminhão que, segundo os bombeiros, perdeu o freio. O impacto projetou o veículo contra a mureta e provocou um incêndio que destruiu parte dos veículos. O motorista de um dos caminhões morreu preso às ferragens.
Mesmo ferido, o condutor da van agiu com rapidez e usou uma faca para cortar os cintos e retirar todos os passageiros antes das chamas consumirem completamente o veículo. Segundo a PRF, o caminhoneiro que provocou a colisão tentou ultrapassar pelo acostamento interditado e retornou à faixa liberada, colidindo com a van e, na sequência, com outro caminhão. O trecho da rodovia estava sinalizado devido a obras, com apenas a faixa da esquerda liberada para tráfego. O congestionamento já chegava a 24 quilômetros na manhã desta quarta-feira, e ainda não havia previsão de liberação da pista. As causas do acidente estão sendo investigadas.







