Veranópolis terá calor e instabilidade nos próximos dias, com risco de chuva e temporais isolados
Temperaturas seguem em elevação nesta sexta-feira e fim de semana será marcado por pancadas de chuva e passagem de frente fria
No início da manhã desta sexta-feira, dia 14 de novembro, a temperatura registrada foi de 18°C, e observou-se que os dias têm começado mais quentes e com elevação rápida das temperaturas ao longo das manhãs.
Para esta sexta-feira, um fluxo de umidade volta a atuar sobre o Rio Grande do Sul, trazido por ventos em altitude. Um sistema de baixa pressão deve atuar inicialmente sobre o extremo norte gaúcho, provocando variação de nebulosidade e calor na Serra e nos Campos de Cima da Serra. As temperaturas subirão ao longo do dia, e há chance de pancadas de chuva isoladas na divisa com Santa Catarina, podendo ocorrer descargas elétricas e queda de granizo, de forma muito localizada.
No sábado, o tempo ficará bastante instável. O sistema de baixa pressão será alimentado por maior umidade, aumentando a probabilidade de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente nas áreas próximas à divisa com Santa Catarina. Mesmo assim, a nebulosidade variável e a presença do sol em alguns períodos ajudarão as temperaturas a subirem, com máximas entre 25°C e 27°C.
Já no domingo, uma frente fria voltará a se deslocar pelo estado, trazendo chuvas mais generalizadas e possibilidade de temporais, principalmente a partir da tarde.
O cenário indica um fim de semana de instabilidade e calor, exigindo atenção para mudanças rápidas no tempo e possíveis pancadas fortes em áreas isoladas.







