Acidente em Ampére deixa cinco mortos, incluindo ocupantes de veículo com placas de Marau (RS)

Colisão fatal na PR-182 envolveu três carros e vitimou uma família que viajava para fazer surpresa de Natal
Um grave acidente registrado na tarde de quarta-feira, 24 de dezembro, resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras três feridas na rodovia PR-182, em Ampére, no Sudoeste do Paraná. A colisão, ocorrida por volta das 16h45, envolveu um Toyota Corolla, um Volkswagen Gol e um Ford Fiesta Sedan com placas de Marau (RS). No veículo gaúcho, os dois ocupantes, Sebastião César Ribarczaki, de 50 anos, e Patrícia Aparecida Moura, de 46 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do impacto.
Outras três vítimas fatais estavam no Volkswagen Gol, todas da mesma família e moradoras de Iguatu (PR). João Batista dos Santos (42), Balthazar Joaquim dos Santos (86) e Maria Rita Gerônimo dos Santos (75) morreram na hora; uma adolescente de 12 anos, que também estava no carro, sobreviveu e foi socorrida. Relatos indicam que a família viajava para Ampére para fazer uma surpresa de Natal aos parentes, que não sabiam da visita. No Toyota Corolla, que seguia no sentido oposto, os dois jovens ocupantes sofreram ferimentos, sendo o estado da passageira considerado grave.
A violência da colisão foi extrema, chegando a arrancar o motor e o rodado dianteiro do Corolla, que foram arremessados a metros de distância da pista. O atendimento mobilizou equipes do SAMU, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Científica. Após a perícia, os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico Legal de Francisco Beltrão. As autoridades agora investigam as causas que levaram à perda de controle e ao choque entre os três automóveis na véspera do feriado.
Deseja que eu verifique se houve alguma atualização sobre o estado de saúde dos sobreviventes encaminhados ao Hospital Regional?







