Adolescente morre após descarga elétrica em São Gabriel na véspera de Natal

Stefany Marques Lopes, de 14 anos, teria sofrido o choque ao manusear uma extensão com fios desencapados após o banho.

A adolescente Stefany Marques Lopes, de 14 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de sua residência em São Gabriel, na última quarta-feira, 24 de dezembro. De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu logo após a jovem sair do banho, quando ela tentou ligar uma extensão elétrica que apresentava danos no isolamento. A principal linha de investigação sugere que o contato com fios desencapados provocou o choque fatal.

No momento do incidente, a adolescente estava sozinha em seu quarto com a porta fechada. Os pais, que também estavam na casa, relataram às autoridades que não ouviram pedidos de socorro ou barulhos atípicos, encontrando o corpo da filha pouco tempo depois. O caso foi registrado como morte acidental pela Delegacia de Polícia local, que segue apurando as circunstâncias técnicas do equipamento elétrico para concluir o inquérito.

O velório de Stefany teve início na tarde desta quinta-feira, 25 de dezembro, na capela da Santa Casa de Caridade de São Gabriel. O sepultamento também foi realizado nesta quinta, sob forte comoção de familiares e amigos. A tragédia, ocorrida em plena véspera de Natal, reforça os alertas das autoridades sobre os perigos do uso de aparelhos elétricos danificados e a vulnerabilidade do corpo úmido à condução de eletricidade.

Sair da versão mobile