Bolsonaro chega a hospital para cirurgia marcada para esta quinta-feira

Ex-presidente foi transferido da carceragem da PF para o Hospital DF Star sob forte esquema de segurança e restrições judiciais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta quarta-feira, 24 de dezembro, para dar início aos procedimentos pré-operatórios de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. O comboio deixou a Superintendência da Polícia Federal após as 9h30, realizando uma transferência discreta com desembarque pelas garagens, conforme determinado pelo ministro Alexandre de Moraes. Esta será a oitava intervenção cirúrgica de Bolsonaro desde o atentado sofrido em 2018, ocorrendo enquanto ele cumpre pena por tentativa de golpe de Estado.

A segurança do ex-mandatário será rigorosa, com a presença permanente de agentes da Polícia Federal na porta do quarto e vigilância em todas as dependências do hospital. Além do controle de acesso, o ministro do STF impôs restrições severas à comunicação do custodiado, sendo proibida a entrada de celulares e computadores em seu aposento. A escolta e a vigilância 24 horas visam garantir tanto a integridade do ex-presidente quanto o cumprimento das normas do regime prisional durante o período de internação.

No âmbito familiar, apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem autorização imediata para acompanhar o marido no hospital. Pedidos de visitação feitos pelos filhos mais velhos, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, foram indeferidos pelo STF, condicionando qualquer encontro a novas autorizações judiciais. O procedimento cirúrgico está agendado para esta quinta-feira, 25 de dezembro, e a previsão é de que a Polícia Federal mantenha o monitoramento integral até o retorno do político à unidade prisional.

Mario Augusto Dias Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo