Brasil conhece rivais na Copa de 2026 e estreia será contra o Marrocos
Sorteio coloca seleção brasileira no Grupo C ao lado de Escócia, Haiti e dos marroquinos; competição será a maior da história, com 48 países

A seleção brasileira já sabe quem enfrentará na primeira fase da Copa do Mundo de 2026. O sorteio realizado em Washington, nos Estados Unidos, colocou o Brasil no Grupo C, junto com Marrocos, Escócia e Haiti. A estreia da equipe comandada por Carlo Ancelotti será no dia 13 de junho, contra os marroquinos. A partida ainda não teve o estádio definido. Esta edição do torneio será sediada por Estados Unidos, México e Canadá e terá 104 jogos, reunindo 48 seleções, um número inédito na história da competição.
No sorteio, os países-sede (EUA, Canadá e México) integraram automaticamente o pote 1, ao lado das seleções mais bem ranqueadas pela FIFA. O Brasil também era cabeça de chave e dividia o mesmo pote de seleções como Argentina, França, Alemanha, Inglaterra e Espanha. As demais equipes foram agrupadas conforme o ranking mundial de novembro. Já as seleções que garantiram vaga por meio de repescagens foram inseridas no pote 4.
A cerimônia que definiu os grupos foi realizada no Kennedy Center, com grande atenção da mídia internacional. A partida de abertura acontecerá em 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México, entre México e África do Sul. A final está marcada para o dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Com rivais considerados tecnicamente inferiores, o Brasil inicia sua jornada cercado de expectativas para conquistar mais uma estrela no continente americano.






