Brigada Militar flagra crime ambiental por uso irregular do fogo em Fortaleza dos Valos

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental, flagrou nesta quinta-feira, 11 de dezembro, o uso irregular do fogo em uma propriedade rural de Fortaleza dos Valos.

Durante patrulhamento pela ERS-510, a equipe do 3º BABM avistou uma grande quantidade de fumaça escura e chamas provenientes de uma área próxima à rodovia. Ao chegar ao local, os policiais constataram a queima de resíduos sólidos a céu aberto, prática que configura crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98.

Na propriedade havia uma vala com aproximadamente 4 metros de comprimento, 3 metros de largura e 2 metros de profundidade, onde estavam sendo queimados embalagens plásticas, bags, garrafas pets, latas de refrigerante, filtros de óleo e pneus — materiais altamente poluentes e liberadores de substâncias tóxicas.

O proprietário foi identificado e notificado a apagar imediatamente o fogo, ação que foi realizada com auxílio de seus funcionários. Além disso, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e emitida notificação com prazo de 48 horas para que o responsável providencie a limpeza completa dos resíduos dentro da vala.

Lab Veranense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo