Brigada Militar intensifica fiscalização em rios e barragens durante o verão no Rio Grande do Sul

Com a chegada do verão e o aumento de visitantes em áreas naturais, a Brigada Militar intensificou o policiamento em rios, barragens e locais de relevância ecológica em todo o Estado. A ação faz parte da 56ª Operação Golfinho, que ocorre em diversas regiões do litoral gaúcho e no interior.

O 3º Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar (BPAmb BM) tem atuado em diversos turnos com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores e proteger o meio ambiente. Em Passo Fundo, as equipes realizaram patrulhamento na Barragem do Capingui e na Barragem de Ernestina, localizadas nos municípios de Coxilha e Marau.

Na Barragem do Rio Passo Fundo, no município de Ronda Alta, a fiscalização ocorreu no ambiente aquático, com os policiais percorrendo a área alagada e visitando as comunidades de Passo da Entrada, Parque da Justiça e Parque da Amizade.

Em Marcelino Ramos, as equipes do batalhão também atuaram com uso de embarcações no Rio Uruguai, coibindo a pesca predatória, especialmente durante o período de defeso da Piracema, além de fiscalizar áreas ribeirinhas e pontos de acampamento.

A intensificação das ações da Brigada Militar reforça o compromisso com a preservação da ordem pública, a segurança dos banhistas e a proteção da vida, contribuindo ainda para a redução de ocorrências de caça e pesca ilegais e garantindo mais tranquilidade aos visitantes desses locais.

Sair da versão mobile