Uma denúncia feita na noite de terça-feira mobilizou a Brigada Militar no centro de Vacaria. A ação aconteceu durante a Operação Plano Tático Operacional – Fase XXIII, quando os policiais foram informados pelo COPOM sobre uma ameaça envolvendo arma de fogo. A vítima relatou ter sido intimidada por um homem que o acusava de furto e chegou a manusear um revólver durante a discussão.
Ao chegarem ao local, os agentes do 10º BPM confirmaram os relatos e encontraram um revólver calibre .38 carregado, além de um significativo número de munições. Ao todo, foram apreendidas 16 munições de calibre .38, além de cartuchos de calibres .32 e .22, e ainda 20 estojos deflagrados, evidenciando o potencial perigo da situação.
O homem que portava a arma, a vítima da ameaça e uma testemunha foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar depoimento e dar seguimento aos trâmites legais. A apreensão do armamento e das munições reforça a atuação da Brigada Militar no combate à criminalidade e na pronta resposta a situações de risco.








