Camaquã sofre com alagamentos após chuva de 141mm em 24 horas

Acúmulo de água bloqueia vias centrais e Defesa Civil orienta e resgata moradores em áreas de risco.

O município de Camaquã registrou alagamentos em diversas áreas após ser atingido por forte chuva nesta terça-feira, 9 de dezembro. O acumulado de precipitação nas últimas 24 horas alcançou 141 milímetros, com 76 milímetros caindo somente nas seis horas mais recentes. Os pontos mais críticos na área urbana incluíram as ruas Getúlio Vargas e Júlio de Castilhos, especialmente na esquina com a Dr. Walter Kess, onde o volume de água tornou o trecho intransitável.

O bloqueio das vias centrais obrigou os motoristas a buscar rotas alternativas, resultando em lentidão e congestionamentos em ruas adjacentes. A Defesa Civil de Camaquã emitiu uma recomendação para que a população evite áreas alagadas e está realizando a retirada de pessoas de suas casas, levando-as para a sede da secretaria de Assistência Social. Até o momento, o número oficial de desabrigados não foi divulgado.

O cenário de instabilidade se mantém, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém um alerta laranja (de perigo) para risco de tempestades, válido até as 10h de quarta-feira, 10 de dezembro. O aviso meteorológico abrange as porções leste, central, sul e da Campanha do Rio Grande do Sul, e prevê a possibilidade de a chuva atingir até 100 milímetros, acompanhada de vento intenso, queda de granizo e riscos associados, como corte de energia e queda de árvores.

Com informações da Rádio Máxima.

Rastrek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo