Foram identificados como Edi Bruxel, de 72 anos, e Pedro Ângelo Bilíbio, de 68, ambos moradores de Lajeado, os dois ocupantes de um Honda Fit que caiu nas águas do Rio Taquari, em Estrela, na noite de quarta-feira (17). O veículo despencou da margem do rio por razões ainda não esclarecidas, mobilizando equipes de emergência durante a noite e a madrugada.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado após a informação de que havia pessoas dentro do automóvel. Durante as buscas, o carro foi localizado totalmente submerso, assim como os corpos das vítimas, que foram retirados da água e encaminhados ao Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado para a realização de necropsia.
A Polícia Civil investiga o caso e, conforme o delegado Márcio Moreno, da Delegacia de Polícia de Estrela, duas hipóteses estão sendo analisadas: a de homicídio culposo, que inclui a possibilidade de embriaguez, e a de feminicídio. Por solicitação dos familiares, o inquérito tramita sob sigilo para preservar a coleta inicial de provas. O trecho do rio onde ocorreu o acidente já havia registrado outra tragédia neste ano, quando um casal morreu após um veículo cair no Taquari, no município vizinho de Lajeado.








