Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Caxias do Sul e a Polícia Federal, um homem de 49 anos foi capturado nesta segunda-feira (22) no bairro São Lucas, em Viamão. Ele estava foragido desde que foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em 2011 contra duas meninas menores de 14 anos. As vítimas eram irmãs da companheira do agressor na época dos fatos.
Segundo a investigação, os abusos ocorriam dentro da casa onde todos viviam, quando a mulher se ausentava, e também em locais isolados para onde o agressor levava as crianças. As vítimas eram constantemente ameaçadas com violência caso denunciassem os crimes. A sentença, expedida pela 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul, impôs 28 anos, 8 meses e 23 dias de prisão em regime fechado.
Após a prisão, o condenado foi imediatamente recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação faz parte do trabalho de inteligência e cooperação entre as forças de segurança e eleva para 473 o número de prisões realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul em 2025. A população pode contribuir com denúncias de foragidos por meio do WhatsApp da delegacia: (54) 98414-1808.








