Corpo de homem é encontrado boiando no Rio das Antas

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves foi acionado pelo telefone de emergência 193 na manhã de domingo, 7 de dezembro, para averiguar a presença de um corpo boiando no Rio das Antas, nas proximidades do quilômetro 17 da ERS-431, na localidade de Alcântara, distrito de Faria Lemos.
Ao chegar ao local, os bombeiros fizeram contato com o solicitante, que indicou o ponto exato onde o corpo masculino, sem identificação, estava submerso parcialmente nas águas do rio.
A guarnição realizou contato com a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), mas foi informada de que nenhuma das equipes se deslocaria até o local naquele momento. Diante disso, o Corpo de Bombeiros acionou a Brigada Militar, que compareceu para resguardar a área e permanecer até a chegada do serviço funerário.
Após avaliar as condições e o acesso ao ponto do rio, os bombeiros realizaram o resgate do corpo, deixando-o na margem para evitar deslocamento com a correnteza.
Devido à ausência das equipes da Polícia Civil e do IGP, os bombeiros foram orientados a encerrar o atendimento, permanecendo a Brigada Militar responsável pela guarda do local até o registro formal da ocorrência e a remoção do corpo pela funerária.
O caso será investigado pelas autoridades competentes para apurar a identidade da vítima e as circunstâncias da morte.







