Corpo de servidora da Fepam é encontrado no Rio Jacuí em Dona Francisca

Roberta dos Reis Costantin, de 21 anos, desapareceu durante atividade de coleta para análise da água no município gaúcho.
Foi localizado, na manhã de sábado, 20 de dezembro, o corpo de Roberta dos Reis Costantin, servidora da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). A jovem de 21 anos havia caído nas águas do Rio Jacuí, em Dona Francisca, enquanto realizava atividades profissionais. O corpo foi encontrado por um pescador nas proximidades da ponte conhecida como Itaipava e, posteriormente, identificado pelas equipes de resgate que atuavam na região.
Roberta atuava como analista técnica em Química e, no momento do incidente, realizava coletas para análise da qualidade da água acompanhada de outros dois colegas da fundação. As circunstâncias que levaram à queda da servidora durante o trabalho de campo ainda estão sob análise, mas a confirmação da identidade encerrou as buscas que mobilizavam equipes de salvamento desde o desaparecimento.
A servidora era integrante do quadro técnico da Fepam, órgão responsável pelo monitoramento ambiental no Rio Grande do Sul. O trágico desfecho causou comoção entre colegas e familiares, que acompanhavam os trabalhos de resgate. As autoridades locais e a Rádio São Roque confirmaram que o local onde o corpo foi avistado fica em um trecho conhecido do rio, facilitando o acesso das equipes para a remoção e os procedimentos legais.
Informações Rádio São Roque.







