A Escola Municipal Adriano Farina, localizada no bairro Santo Antônio, tornou-se o segundo educandário de Veranópolis a obter o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (APPCI), marcando um importante avanço na segurança e adequação estrutural das escolas municipais.
Quando a atual Administração Municipal assumiu, nenhuma escola da rede possuía o alvará de prevenção contra incêndios. Diante dessa realidade, foi definida a meta de regularizar pelo menos duas escolas por ano, conforme a disponibilidade de recursos. Em 2025, o objetivo foi alcançado, com a emissão do APPCI para duas instituições de ensino.
A primeira escola a receber o documento foi a Escola Municipal Virgínia Bernardi. Agora, com a regularização da Escola Adriano Farina, o município reforça o compromisso de garantir ambientes mais seguros para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, Sheila Sinigaglia Facchin, a conquista representa o comprometimento da Administração com a segurança e o bem-estar de todos que utilizam os espaços educacionais. “Levar mais segurança e estruturas adequadas às nossas escolas é uma prioridade, pois isso impacta diretamente no dia a dia das crianças e dos profissionais da educação”, ressaltou.
A Administração Municipal reafirma o compromisso de dar continuidade ao cronograma de regularização, assegurando ambientes cada vez mais seguros e adequados ao processo de ensino e aprendizagem em Veranópolis.








