Ex-policial condenado por estupro e morte de sobrinho no RS é capturado no Rio

O réu, sentenciado a 46 anos de reclusão, estava foragido desde outubro e foi localizado nesta terça-feira em Angra dos Reis.

A fuga de um ex-tenente da Brigada Militar, condenado pelo assassinato e abuso sexual de seu sobrinho de 12 anos, chegou ao fim nesta terça-feira, 23 de dezembro. O ex-policial foi capturado na cidade de Angra dos Reis (RJ), após passar quase dois meses foragido da Justiça. Ele havia sido sentenciado pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre a uma pena de 46 anos de prisão, mas não se apresentou às autoridades após o julgamento, realizado por videoconferência no final de outubro.

O crime, ocorrido em novembro de 2016 na zona sul de Porto Alegre, foi inicialmente investigado como um possível suicídio, já que a vítima foi encontrada com um tiro na testa. No entanto, a persistência da mãe do menino e novas investigações do Ministério Público em 2020 revelaram que o garoto havia sido vítima de estupro. A acusação comprovou que o homicídio foi cometido para ocultar o abuso sexual, utilizando-se da experiência técnica do condenado para manipular a cena do crime.

Com a prisão efetuada em solo fluminense, o ex-policial deverá ser transferido para o sistema prisional do Rio Grande do Sul para o cumprimento da pena em regime fechado. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável, encerrando um processo judicial que tramitava há nove anos. A captura traz um desfecho definitivo ao caso, que mobilizou a opinião pública pela gravidade das evidências de queima de arquivo e traição familiar.

Casa dos Condomínios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo