Flávio Bolsonaro diz que plano econômico é retomar gestão anterior

Pré-candidato busca apoio de ex-ministros e secretários, e Tarcísio de Freitas reafirma lealdade ao projeto político, garantindo suporte.

O pré-candidato à Presidência, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que seu plano para a área econômica é “dar sequência ao que foi feito na economia” durante a gestão de Jair Bolsonaro. O senador, que iniciou a formação de uma equipe com ex-integrantes do governo anterior, busca o conselho de nomes como o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, conforme apurado pela CNN Brasil. Flávio Bolsonaro ressaltou que suas conversas são com “pessoas que iniciaram o caminho do Brasil para a prosperidade”, a ser retomado a partir de 2027.

O período do governo Bolsonaro, entre 2019 e 2022, foi marcado pela criação de um “superministério da Economia” e pela aprovação da reforma da Previdência e da autonomia do Banco Central. Além disso, foram liberados recursos para o auxílio emergencial durante a pandemia de Covid-19, que chegou a R$ 600 mensais para os mais pobres, embora o período também tenha registrado inflação elevada, com o IPCA atingindo 10%.

Em apoio à pré-candidatura, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro e garantiu suporte a Flávio, após terem conversado na sexta-feira, 5 de dezembro. Tarcísio, que era cogitado para a disputa, classificou o desafio do senador como uma “grande responsabilidade” que envolve discutir o futuro do Brasil e enfrentar problemáticas como a desigualdade social, a necessidade de reaproximação da liderança com a sociedade e a “crise fiscal”.

Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo