Governado do RS autoriza nomeação de 1.200 novos soldados para Brigada Militar

Primeira convocação do concurso visa reforçar o efetivo e manter a política de segurança no Rio Grande do Sul.

O governador Eduardo Leite autorizou a nomeação de 1.200 novos soldados da Brigada Militar (BM) que foram aprovados em concurso público realizado em março. A medida faz parte da política de reposição contínua do efetivo das forças de segurança do estado, garantindo maior previsibilidade às instituições e manutenção de um corpo policial robusto para proteger a população gaúcha. A convocação é a primeira do certame, que tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada.

Do total de nomeados, 800 policiais iniciarão o curso de formação em janeiro, enquanto os 400 restantes começarão a capacitação em abril. Atualmente, os aprovados estão na fase de investigação social e de análise da vida pregressa. Leite ressaltou a importância dessa continuidade na política de segurança.

Além da reposição do efetivo, o secretário da Segurança Pública (SSP), Mário Ikeda, destacou os investimentos em equipamentos que vêm sendo feitos no setor. O titular da pasta citou que a BM já recebeu um avião e está para receber mais cinco helicópteros. Outros investimentos incluem a aquisição do primeiro helicóptero para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), um que deve chegar no início de janeiro, e um helicóptero e um avião para a Polícia Civil.

Sair da versão mobile