Grave acidente entre van escolar e caminhão deixa 15 feridos na BR-386, em Soledade

Oito pessoas ficaram gravemente feridas em colisão que envolveu estudantes e professores de Iraí
Na noite de sexta-feira, 5 de dezembro, um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-386, km 237, em Soledade (RS). A colisão traseira envolveu um caminhão e uma van escolar, que transportava estudantes e professores de uma escola de Iraí, retornando de uma excursão ao Acqua Lokos, no litoral norte gaúcho.
A van, com placa de Palmitinho (RS), seguia no sentido decrescente (interior) quando colidiu na traseira do caminhão, resultando em 15 vítimas — sendo 8 feridos graves e 7 feridos leves. Entre os feridos graves estão 3 adultos (professores) e 5 adolescentes (alunos).
Uma das vítimas, identificada como a diretora da escola, estava na dianteira direita da van e foi a mais gravemente atingida. Ela chegou ao hospital em parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pela equipe médica.
O local da colisão permaneceu totalmente interditado por várias horas, sem previsão inicial de liberação. Na madrugada deste sábado, 6 de dezembro, o trânsito passou a operar em “pare e siga”, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Até o momento, não há registro de óbitos, e as equipes de resgate seguem acompanhando o estado de saúde das vítimas e a apuração das causas do acidente.







