Grave acidente envolvendo van de secretaria de saúde e caminhão deixa cinco óbitos em Carazinho
Colisão envolveu uma van da Secretaria de Saúde de Constantina e um caminhão; vítimas retornavam de consultas médicas em Porto Alegre

Na noite de sexta-feira, 19 de dezembro, um grave acidente de trânsito na BR-386, em Carazinho, resultou em cinco mortes e quatro pessoas feridas gravemente. A colisão ocorreu por volta das 23h30, no km 183 da rodovia, nas proximidades da Agropecuária Pacheco, envolvendo uma van Mercedes-Benz Sprinter da Prefeitura Municipal de Constantina e um caminhão Volvo FH 460, emplacado em Cruzeiro do Sul.
De acordo com informações do repórter Samir Oliveira, a van da Secretaria de Saúde de Constantina retornava de Porto Alegre com pacientes que haviam realizado consultas médicas. Oito pessoas estavam no veículo no momento da colisão. Com o impacto, cinco ocupantes morreram no local, e três foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC), onde permanecem internados em estado estável, sem risco de morte.
Informações apuradas indicam que, no grupo, onze pessoas viajaram à capital, mas duas retornaram antes e uma permaneceu em Porto Alegre, deixando oito ocupantes na van no momento do acidente. As vítimas fatais seriam pai e filha de 9 anos, o motorista e um casal de idosos, ainda não oficialmente identificados.
O trânsito ficou totalmente bloqueado por mais de cinco horas, até a conclusão dos trabalhos de resgate e perícia. Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto-Geral de Perícias (IGP) atuaram na ocorrência. Os corpos foram removidos pela funerária Adam e encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Carazinho para liberação.
O prefeito de Constantina, Cristian Bratz, lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF e pelo IGP.
Com informações e fotos do Portal Carazinho News.







