Um ataque a tiros registrado na noite de sexta-feira, 27 de dezembro, e na madrugada deste sábado, 28 de dezembro, deixou sete pessoas feridas e resultou na morte de uma bebê de nove meses, no município de Prudentópolis, no Paraná. Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado pela inconformidade do autor com o fim do relacionamento.
Conforme o relato policial, a mulher procurou ajuda das autoridades após ser ameaçada pelo ex-companheiro, que não aceitava o término. Após a denúncia, o homem fugiu do local.
Horas depois, o suspeito retornou armado à residência de familiares da vítima, onde ela estava abrigada, e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Testemunhas apontam ainda a participação de um segundo indivíduo no ataque. Durante a ação, sete pessoas foram atingidas, entre elas adultos e crianças.
Em meio ao desespero, a mulher fugiu com a filha de nove meses para uma área de mata próxima, tentando se esconder. De acordo com informações preliminares da polícia, a bebê acabou morrendo por asfixia acidental durante a tentativa de proteção da mãe. O laudo pericial confirmou que não havia ferimentos por disparos de arma de fogo.
Após o atentado, o suspeito fugiu novamente e abandonou o veículo utilizado no crime. A Polícia Militar apreendeu armas de fogo e outros elementos que foram encaminhados à Polícia Judiciária, responsável pela investigação. As buscas pelos envolvidos continuam.
Fonte: Agência Impacto








