Homem morde sucuri depois de ser atacado por ela; a cobra morreu

Um homem e uma sucuri se envolveram em um episódio inusitado na noite de segunda-feira, 1º de dezembro, no bairro Recanto dos Pássaros, em Mococa, no interior de São Paulo. A cobra acabou morrendo, enquanto o homem foi atendido e passa bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem teria caído sobre a sucuri, que reagiu mordendo o braço dele. Em desespero, ele mordeu o animal e o puxou para conseguir se soltar. Após o ataque, ainda assustado, o indivíduo matou a serpente.
Os bombeiros foram acionados e prestaram atendimento na ocorrência. A vítima foi encaminhada a um hospital da região, onde recebeu cuidados e confirmou que mordeu a cobra para se livrar do ataque, chegando a levar o animal morto até a unidade de saúde.
A sucuri não é venenosa, o que evitou complicações mais graves. O portal Metrópoles apurou que o homem estava alcoolizado no momento do incidente.
A situação, embora rara, reforça a importância de atenção em áreas próximas a ambientes naturais e da busca imediata por atendimento em qualquer acidente envolvendo animais silvestres.






