Vítima de 32 anos foi localizada após guarita de salva-vidas encerrar atividades; cidade registra três mortes por afogamento em dezembro.
Um homem de 32 anos morreu afogado na última quarta-feira, 24 de dezembro, nas proximidades da guarita 22, na Praia Paraíso, em Torres. O Corpo de Bombeiros informou que o chamado via 193 ocorreu às 18h45, momento em que o posto de salvamento já havia encerrado as atividades do dia. O incidente aconteceu em uma área sem proteção, a cerca de 400 metros de distância da guarita, que foi utilizada pelos socorristas apenas como ponto de referência para a localização.
A operação de resgate mobilizou uma estrutura robusta, composta por 14 guarda-vidas e duas motos aquáticas vindas de Torres e Arroio do Sal. O corpo da vítima foi localizado pelas equipes de busca a aproximadamente 100 metros ao sul do ponto inicial do afogamento. Este caso marca a terceira morte por afogamento em Torres somente neste mês, somando-se aos óbitos de um jovem de 21 anos, no dia 16, e de um homem de 26 anos, no dia 21, ambos na Praia Grande.
Desde o início da Operação Verão com efetivo máximo, no dia 20 de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul já realizou 40 salvamentos e quase 25 mil ações preventivas no litoral. O balanço também aponta 1.821 atendimentos relacionados a queimaduras por águas-vivas e o registro de 98 pessoas encontradas. As autoridades reforçam o alerta para que os banhistas busquem locais monitorados e respeitem os horários de atuação dos profissionais de salvamento.
Com informações de Xangri-lá em Foco.








