Hospital Tacchini firma contrato do Projeto Avançar para investir R$ 2,3 milhões na UTI Neonatal

O Hospital Tacchini Bento Gonçalves assinou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o contrato do Projeto Avançar, iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que prevê investimento de R$ 2,3 milhões destinados à aquisição e instalação de equipamentos para a UTI Neonatal e a Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (UCI Neo).
O recurso, viabilizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), tem como objetivo qualificar o atendimento neonatal e fortalecer a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida representa mais um avanço na modernização da estrutura hospitalar, ampliando a capacidade de atendimento em áreas estratégicas da saúde materno-infantil.
Os valores repassados pelo governo estadual serão aplicados na compra de novos equipamentos, ampliando a estrutura necessária para o atendimento de recém-nascidos que demandam cuidados de média e alta complexidade. O Hospital Tacchini já havia sido contemplado anteriormente pelo Projeto Avançar, com a inauguração da nova UTI Pediátrica, entregue neste ano, que representou um marco na qualificação do atendimento infantil.
De acordo com a médica pediatra e intensivista Dra. Simone Caldeira Silva, o investimento simboliza um passo importante na consolidação da linha de cuidado materno-infantil. “Este é um momento muito significativo para a continuidade e o fortalecimento da nossa UTI Neonatal e da UCI. Temos um projeto em andamento que permitirá concluir e qualificar ainda mais toda a linha de cuidado materno-infantil do Hospital Tacchini”, destacou.
A assinatura do contrato ocorreu de forma online, em reunião com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e contou com a presença do deputado estadual Guilherme Pasin, do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, e de representantes de outros hospitais beneficiados. O Hospital Tacchini foi representado pelo presidente do Conselho de Administração, Leonardo Giordani, pelo CEO Hilton Roese Mancio, e por demais membros da direção e da equipe hospitalar.






