Foi identificado como Adilceu Antônio Censi, de 41 anos, o homem encontrado morto na manhã de domingo (7) nas águas do Rio das Antas, em Bento Gonçalves. Censi era assessor parlamentar do vereador Edson Biasi (PP) e estava desaparecido desde a última sexta-feira. Seu corpo foi localizado por moradores da Linha Colussi, boiando nas proximidades de uma ponte, e o resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações preliminares, Censi não atendia ligações ou respondia mensagens desde o desaparecimento, o que motivou preocupação entre amigos e familiares. Após a localização do corpo, o Departamento Médico Legal (DML) realizou a identificação na manhã desta segunda-feira (8). A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte, que ainda não foram esclarecidas.
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves manifestou pesar nas redes sociais, lamentando a perda do servidor. Ainda não há informações divulgadas sobre velório e sepultamento. A comunidade local também expressou consternação com o ocorrido, e o caso segue sendo acompanhado pelas autoridades para apurar os fatos com precisão.








