Inter leva goleada, se afunda no Z4 e aposta em combinação improvável para evitar queda

Colorado chega à rodada final precisando vencer e torcer contra rivais em crise inédita na era pós-rebaixamento

O Inter sofreu uma derrota por 3 a 0 para o São Paulo na penúltima rodada do Brasileirão e se complicou de vez na luta contra o rebaixamento. Jogando na Vila Belmiro sob o comando de Abel Braga, que retornou da aposentadoria para tentar salvar o clube, o time foi dominado do início ao fim. Com a defesa desorganizada, meio-campo inoperante e ataque inofensivo, o Colorado entrou na zona da degola e agora precisa de uma vitória no Beira-Rio contra o Bragantino, além de torcer por tropeços de pelo menos dois adversários diretos para seguir na elite em 2026.

A noite começou com um Inter apático, sofrendo pressão desde os primeiros minutos. O São Paulo abriu o placar com Sabino após falha de Rochet, e ampliou no fim do primeiro tempo em jogada que desestruturou emocionalmente os colorados. No início da etapa final, Luciano marcou um golaço por cobertura, selando a goleada. Mesmo com as alterações de Abel, o Inter pouco produziu e só conseguiu ameaçar com chutes de fora da área. A apatia e a falta de reação marcaram mais uma atuação desastrosa de uma equipe que, até aqui, tem uma das piores defesas do campeonato.

Na última rodada, o Inter precisa vencer e contar com dois dos seguintes resultados: derrota do Vitória para o São Paulo, do Fortaleza para o Botafogo ou do Ceará para o Palmeiras — este último ainda depende do desfecho do duelo entre Flamengo e Ceará. A crise que parecia impensável após o primeiro rebaixamento em 2016 agora assombra novamente os torcedores colorados, que enxergam no domingo uma verdadeira final de campeonato — não por um título, mas pela sobrevivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo