Jovem morre após sofrer choque elétrico ao limpar geladeira em SC

Vítima de 18 anos sofreu descarga elétrica fatal dentro de casa; marido também foi atingido ao tentar socorrê-la.

Uma jovem venezuelana de 18 anos morreu na tarde de segunda-feira, 22 de dezembro, após sofrer um choque elétrico enquanto limpava uma geladeira em seu apartamento, no bairro Monte Castelo, em Chapecó (SC). Segundo a Polícia Militar, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória imediatamente após a descarga. Vizinhos acionaram o Samu, que realizou manobras de reanimação, mas a jovem não resistiu e faleceu no local do acidente.

O marido da vítima relatou aos policiais que o incidente ocorreu quando ela passava em frente ao eletrodoméstico. Ao tentar prestar socorro, ele também recebeu uma descarga elétrica, mas conseguiu agir rapidamente para desligar o equipamento da tomada. Apesar do esforço, a voltagem da descarga impediu que a mulher fosse salva antes da chegada das equipes de emergência.

A área foi isolada para o trabalho das autoridades e as causas técnicas que levaram à falha elétrica no aparelho ainda não foram detalhadas. O caso reforça os alertas sobre os riscos de manuseio de eletrodomésticos ligados à rede elétrica durante atividades de limpeza doméstica. O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais e a ocorrência registrada pela Polícia Militar de Santa Catarina.

Com informações de Oeste Mais.

Sair da versão mobile