Lula critica Bolsonaro e diz que salvaria 80% das vítimas da Covid-19

Presidente fez a declaração ao comparar as gestões durante inauguração de centro de radioterapia em Minas Gerais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a condução da pandemia de Covid-19 pelo governo Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que, se estivesse no comando do país à época, poderia ter salvado até 80% das vítimas da doença. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, quinta-feira, 11 de dezembro, durante a inauguração de um centro de radioterapia em Itabira, Minas Gerais, e refletem a estratégia do PT de destacar as diferenças entre as duas administrações com vistas à campanha de 2026.

Lula citou as mais de 700 mil mortes registradas no país durante a pandemia e lembrou episódios da gestão anterior, como as vezes em que Bolsonaro imitou pessoas com falta de ar e sua declaração de que não era “coveiro”. Na época da pandemia, ainda não existiam vacinas disponíveis para a Covid-19.

O presidente também garantiu que o Brasil “nunca mais” terá um mandatário que permita tantas mortes e comparou ações de seu governo com as da gestão anterior. Lula busca ressaltar as diferenças entre as duas administrações como linha definida pelo Partido dos Trabalhadores para a corrida eleitoral de 2026.

Humaniza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo