Mãe de criança abusada é presa por omissão e suspeita de agressão em Canoas

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quarta-feira, 10 de dezembro, a mãe de um menino de dois anos que sofreu abusos sexuais do pai, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A prisão foi motivada por omissão, já que a mulher, de 20 anos, teria negado ser a mãe da criança durante o atendimento hospitalar e se recusado a relatar o que havia ocorrido. O caso veio à tona no dia 18 de novembro, quando a mãe e o pai levaram o menino ao hospital após ele desmaiar, e a equipe médica suspeitou de abuso sexual devido aos ferimentos encontrados.

Conforme o delegado Maurício Barison, o pai da criança, preso em flagrante na época, negou o crime, mas exames médicos posteriores confirmaram que o menino foi estuprado. A investigação policial apurou indícios físicos de que as agressões sexuais eram constantes, levantando a hipótese de que a violência ocorria há mais tempo. Além disso, testemunhas relataram que a mulher era agressiva e “constantemente agredia a socos seus filhos, especialmente o menino vítima”, e que o ambiente familiar estaria envolvido com drogas.

O delegado informou que buscou a Justiça para uma ação de destituição do poder familiar, garantindo que “a vítima e demais crianças da família estão seguras e abrigadas“. Houve ainda buscas pelo tio do menino, que a mulher suspeitava ter participado do abuso, mas ele foi encontrado morto a tiros em Cachoeirinha dois dias após o flagrante do pai.

Com informações do Portal G1 RS.

Nairana Jung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo