Motorista invade loja com carro, atropela mecânico e é contido a tiros em Gravataí

Suspeito perseguia ex-namorada, violou medida protetiva e foi preso após ataque violento a mecânico que não tinha relação com o caso

Na manhã de quarta-feira (17), um mecânico de 59 anos foi brutalmente atropelado e agredido por um motorista que invadiu o pátio de uma loja na RS-020, em Gravataí (RS). O agressor arrombou o portão com o carro, avançou sobre a vítima e continuou com socos e chutes mesmo após o atropelamento. Câmeras de segurança registraram o ataque, que terminou com o suspeito sendo contido a tiros de raspão pelo dono da loja. Mesmo ferido, ele tentou fugir a pé, mas acabou detido em flagrante pela Brigada Militar.

A motivação do crime está ligada a um histórico de perseguição contra a ex-namorada do suspeito, segundo a Polícia Civil. No dia anterior ao crime, medidas protetivas foram emitidas para proteger a mulher, que vinha sofrendo abordagens cada vez mais intensas. Sem conseguir localizá-la, o agressor teria atacado o trabalhador de forma aleatória. A polícia investiga a possibilidade de uso de substâncias entorpecentes no momento da ação e já trata o caso como tentativa de homicídio.

A vítima, que havia comprado a moto recentemente para trabalhar, sofreu fraturas na bacia, nos pés e nas costelas, e precisará de um longo período de recuperação. A família, abalada, exige que o agressor arque com todos os custos médicos. A filha destacou que o pai depende do veículo para seu sustento e que ele não conhecia o agressor. A arma usada pelo dono da loja é registrada, e sua ação foi considerada legítima defesa de terceiros pelas autoridades.

Sair da versão mobile