Motorista morre após caminhão tombar e explodir no acesso a Porto Alegre

O acesso a Porto Alegre foi palco de uma tragédia no fim da tarde desta terça-feira (2), quando um caminhão tombou e explodiu em chamas no entroncamento da BR-448 com a BR-290, principal via de entrada na cidade. O motorista do veículo, pertencente a uma empresa de Pelotas, morreu no local. Seu corpo foi encontrado carbonizado dentro da cabine, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência ao lado do Corpo de Bombeiros.

O acidente bloqueou completamente tanto a alça de acesso quanto a pista principal da freeway no sentido interior–capital, gerando grandes transtornos ao tráfego. As chamas consumiram a carga e parte da estrutura do caminhão, que ficou destruído. O trânsito só foi parcialmente liberado por volta das 17h20, após o controle do incêndio. Apesar disso, ainda não havia previsão para a retirada do corpo e do veículo, tarefa que depende da conclusão dos trabalhos periciais do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

De acordo com a PRF, o condutor, de 68 anos, aparentava estar sozinho no momento do acidente, mas a possibilidade de haver outras vítimas ainda está sendo investigada. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para apurar as causas do tombamento, que resultou em mais uma ocorrência grave envolvendo transporte de cargas na região metropolitana.

Verauto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo